domingo, 28 de fevereiro de 2016

Evolução dos carros

Partimos do inicio lá em 1769 com o primeiro carro a vapor, chegando aos dias de hoje com carros modernos e alta tecnologia.
A história do automóvel tem início por volta de 1769, com a invenção do motor a vapor usado para transportar humanos, essa invenção foi feita por Nicolas Joseph que basicamente funcionava como uma panela de pressão, onde a  água em ebulição que empurrava os pistões e movimentava uma única roda que puxava uma espécie de carroça de madeira.

Existem outras invenções, mas essa foi o marco da época e foi usada para transportar pesados canhões de guerra, mas o “carro” era muito lento, andava aproximadamente 4 a 5 km/h e tinha que parar de 15 em 15 minutos para poder ganhar pressão de vapor para continuar a andar.

Existem algumas replicas em museus na França!


O ano de 1886 é considerado o ano de nascimento do automóvel moderno - com o Benz Patent-Motorwagen, pelo inventor alemão Karl Benz, que foi reconhecido como o primeiro automóvel, ou seja, um veículo "projetado" para ser movido a motor. Quase a mesma teoria do motor a vapor, mas a combustão.
O veículo recebeu a patente alemã número 37435, requerida por Karl Benz em janeiro de 1886. Seguindo procedimentos oficiais, a data de requerimento torna-se a data da patente, que ocorreu em novembro do mesmo ano.
Quem financiou todo o projeto foi Bertha Benz, a mulher do Karl Benz, para que e pudesse obter direitos de patente de acordo com a legislação atual, como mulher casada ela não tinha direito a requerer patente.
Benz apresentou sua invenção oficialmente ao público em 3 de julho de 1886 na Ringstraße em MannheimAlemanha.
Após desenvolver com sucesso um motor alternativo de dois tempos em 1873, Benz concentrou-se no desenvolvimento de um veículo motorizado enquanto mantendo uma carreira como projetista e fabricante de motores estacionários e suas peças.
O Benz Patent-Motorwagen era um automóvel de três rodas com um motor traseiro. O veículo continha muitas novas invenções. Foi construído com tubos de aço e painéis de madeira. As rodas de aço raiadas e pneus de borracha sólida foram projetos de Benz. A direção era por cremalheira que girava a roda da frente sem mecanismo de suspensão. Molas elípticas foram usadas na parte de trás juntamente com um eixo sólido e acionamento por corrente dos dois lados. Um sistema de correia simples funcionava como transmissão em velocidade única, com torque variável entre um disco aberto e um acionamento de disco.

Réplica do Benz Motorwagen de 1886 em Frankfurt, 2007
O primeiro Motorwagen foi usado um motor de quatro tempos com um cilindro de 954 cc. Este motor fornecia ⅔ hp (½ kW) a 250 rpm na Patent-Motorwagen, a Universidade de Mannheim realizou testes que mostraram que ele era capaz de fornecer 0,9 hp (0,7 kW) a 400 rpm. Foi um motor mais leve para a época, com aproximadamente 100 kg. Sistema de lubrificação era por gotejamento era o melhor da atualidade, continha uma válvula operada por comando de válvulas no cabeçote. E Um grande volante horizontal estabilizava a potência de saída do motor de um cilindro. Um carburador evaporativo era controlado por uma válvula de camisa para regulagem da potência e velocidade do motor. Mas o primeiro modelo do Motorwagen não foi construído com carburador, mas com uma bacia de fibras embebidas no combustível que alimentava o combustível no cilindro por evaporação.
Benz construiu mais tarde outros modelos do Motorwagen, o modelo número 2 com 1,5 hp (1,11 kW) e o modelo número 3 com 2 hp (1,5 kW), possibilitando ao veículo atingir uma velocidade máxima de aproximadamente 16 km/h. O chassis foi aprimorado em 1887 com a introdução de rodas raiadas de madeira, um tanque de combustível e um freio a tambor manual com sapatas de couro.

E assim foi evoluído.

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